Se depender da diretoria, o Atlético vai jogar em casa em 2016. Em entrevista exclusiva ao jornalista Charlie Pereira, da Rádio 730, o diretor de futebol amador, Professor Alcides Pereira, revelou que após o feriado de carnaval, o Dragão irá mandar jogos Goianão para o Estádio Antônio Accioly, no Setor Campinas, em Goiânia, local onde ele garante que o Dragão jogará também logo na estreia da Série B.
“Acredito que após o carnaval, ali pelo dia 10 ou 12 (de fevereiro), ele esteja em condições de receber os primeiros jogos do Atlético no Campeonato Goiano Na Série B é 100% de certeza. Primeira partida nossa em casa será no Antônio Accioly”, assegura o dirigente.
Segundo ele, uma infiltração em uma das colunas do estádio seria o principal motivo dos reparos, e o clube vai desembolsar aproximadamente R$ 15 mil em um único equipamento para viabilizar novamente a estrutura danificada.
O dirigente adianta ainda que, inicialmente, o estádio terá capacidade para 6 mil pagantes, e que o número mais que dobrará para a estreia na segundona.“Em um primeiro momento, nossa capacidade será de pouco mais de 6 mil pagantes, agora para a Série B a nossa capacidade será de 14 mil”, calcula.
Enquanto o estádio rubro-negro não ficar pronto, os jogos com mando de campo do Dragão continuarão sendo disputados no Serra Dourada.
Eliminação na Copinha
Nem as derrotas para Criciúma e Rio Claro na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior tiraram uma boa impressão do dirigente em relação ao time sub-20. Alguns atletas deverão compor o elenco profissional para a temporada 2016, como o goleiro Leni, o meia Luiz Fernando, o atacante Balotelli, e os laterais Lucas e Juninho, este último inclusive possui proposta do Flamengo.
“A gente vai analisar semana que vem se é conveniente ou não. A proposta do Flamengo é de levar o Juninho. Ele já tem contrato profissional conosco, e a multa dele é de R$ 1,5 milhão. Caso o Flamengo tenha interesse em pagar, nós liberamos. Caso não tenha, ele vai continuar no time principal”, conclui.