O coordenador das categorias de base do Vila Nova e técnico interino do time profissional nas duas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro da Série C, Roberto Oliveira, não trabalha mais no clube. Ele foi demitido nessa segunda-feira (19). O profissional era um dos cotados para assumir a direção técnica do Tigrão em 2013.
De acordo com Roberto, ele recebeu um recado com a informação de que estava demitido. “O que me falaram é que a decisão partiu do presidente do Conselho, Paulo Diniz, e do conselheiro Orildo Campos,” conta o ex-coordenador.
A razão para a demissão teria sido uma entrevista concedida a uma emissora de rádio de Goiânia, na qual, ele cobrou melhorias para as categorias de base do clube. “Eu disse que um clube que pretende dar prioridade para jogadores da base não pode deixar os salários das comissões técnicas atrasarem por quase quatro meses e usar um ônibus em condições ruins para transportar os meninos,” relembra Roberto.
Roberto diz que o objetivo com as cobranças era melhorar a estrutura do clube e que não tinha a intenção de ofender as lideranças coloradas. “Só espero que a lei da mordaça não esteja voltando ao Onésio Brasileiro Alvarenga,” comenta o ex-treinador.
No segundo semestre deste ano, o Vila Nova conquistou dois títulos nas categorias de base – sub-15 e sub-16, comandados por Roberto Oliveira. Nas outras duas categorias, os times colorados foram eliminados na semifinal.