O time lutar na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro é sinônimo de ter grande apoio da torcida. Mas não é isso que se vê na torcida do Goiás neste início de Série A. O time que entrou desacreditado no campeonato fez uma boa campanha antes da paralisação para a Copa do Mundo e terminou na sétima posição com 15 pontos conquistados, um a menos que o segundo colocado Fluminense.
Em função dessa falta de apoio do torcedor, a diretoria esmeraldina estuda a possibilidade de vender alguns jogos do Goiás para fora de Goiânia após a parada da Copa. Nas nove rodadas disputadas até momento, o time jogou quatro vezes em casa. Mas em duas oportunidades não atuou no estádio Serra Dourada por cumprir uma suspensão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).
Nas partidas contra Criciúma e Botafogo, a equipe esmeraldina atuou em Itumbiara e Juiz de Fora, respectivamente, e venceu os dois jogos. Nos confrontos no estádio Serra Dourada, diante de Santos e Vitória, a equipe empatou os dois duelos. Além disso, a torcida não compareceu como a diretoria esperava, mesmo com a promoção nos ingressos.
O Superintendente de futebol do Goiás, Marcelo Segurado, não entendeu o baixo número de torcedores e ressaltou que existe a possibilidade real de acontecer essa venda de jogos para outras praças esportivas. “Está sendo uma prática no futebol hoje, principalmente com a chegada dessas novas arenas. Existe a possiblidade de clubes de Série A venderem jogos porque se torna financeiramente viável”, afirmou.
Segurado também deixou claro que essa venda seria feita apenas em jogos com times de maior expressão. Por exemplo, o jogo diante do Sport, no dia 20 de julho, está mantido para o estádio Serra Dourada. Mas existe a possibilidade que a partida contra o São Paulo, no dia 27 de julho, seja negociada com um grupo de empresários. Além dessas duas partidas, o Goiás ainda encara Internacional, Cruzeiro e Atlético/PR no primeiro turno do campeonato no estádio Serra Dourada.
Em um levantamento apenas dos jogos disputados em Goiânia, a média de torcedores do Goiás no campeonato é de 5.228 pagantes. Com essa média e consequentemente o lucro da bilheteria, a diretoria não entende como viável essa situação de disputar as partidas em Goiânia. Um dos empecilhos no momento é que o departamento de marketing do clube irá lançar o novo sócio torcedor e esse plano seria prejudicado com essa mudança de local de alguns jogos.