Os 12 membros da executiva do PMDB definiram a data da reunião do diretório estadual que vai definir como e quando será a pré-convenção para escolha do candidato a governador. Os 71 componentes devem analisar, no próximo dia 29, duas propostas: a primeira é a apresentada por Júnior do Friboi, de prévias no dia 10 de maio; e a outra é de convenção antecipada, no início do mês de junho.

A divisão na cúpula do partido fica cada vez mais clara entre apoiadores das pré-candidaturas de Friboi e Iris Rezende, mas o presidente da sigla, Samuel Belchior, ainda acredita que a melhor solução seria um consenso que evitasse a disputa interna. “Nós vamos continuar essa processo de conversação que nós estamos realizando. O melhor caminho para nós todos é o entendimento, antes que se faça essas prévias. Eu vou continuar insistindo com isso,” diz.

De acordo com Samuel Belchior, a executiva do partido entende que diante de um momento delicado como este o melhor é seguir o rito estatutário.

Samuel Belchior ainda destaca que Mauro Miranda, Maguito Vilela e Agenor Rezende continuam trabalho mais intenso de diálogo tanto com Junior quanto com Iris. “Nós precisamos de um certo tempo para cada um avaliar o cenário e buscar esse entendimento. Eles estão fazendo este trabalho com mais intensidade do que eu. Eles têm competência suficiente para buscar este entendimento,” aponta.

A reunião do diretório estadual do PMDB está marcada, portanto, para o dia 29 deste mês.