O Ministério do Desenvolvimento Agrário entregou, em Goiânia, 119 caminhões e 50 máquinas motoniveladoras a prefeituras goianas. O benefício é dado aos prefeitos de cidades com menos 50 mil habitantes, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), em que um kit de equipamentos é destinado para a melhorar as condições das estradas vicinais e realizar obras de infraestrutura básica.

O ministro, Miguel Rossetto, esteve em Goiânia e destacou a importância deste investimento, que também favorece a agricultura familiar. “Tudo que nós queremos é que estas máquinas sejam bem utilizadas nestes municípios para o melhoramento das estradas vicinais, porque são essas estradas as vias de escoamento dessas cidades,” justifica.

Mais uma vez, a presidente Dilma Rousseff (PT) não veio à Goiânia, mas, desta vez, enviou vídeo, que foi reproduzido durante o evento de entrega das máquinas.

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Miguel Rossetto, ainda informou sobre outras atividades da pasta do Governo Federal em Goiás. “Nós estamos operando os nossos programas de crédito agrícolas. Aqui em Goiás são mais de R$ 600 milhões. São crédito que juros subsidiados para estimular os agricultores familiares a produzir cada vez mais. Nós estamos ampliando os recursos para transferência de assistência técnica e conhecimento. Isto significa produzir mais e melhor,” destaca.