Goleiro Tadeu (Foto: Rosiron Rodrigues)

Após a vitória contra o São Paulo na última quarta-feira (25), o presidente do conselho deliberativo do Goiás, Hailé Pinheiro, declarou que o cube já havia comprado os direitos econômicos do goleiro Tadeu junto à Ferroviária, que detém seu direitos econômicos até 2021, no entanto o diretor de futebol do clube paulista, o ex – zagueiro Roque Júnior, apenas confirmou que o Verdão tem a preferência na compra.

“O Goiás tem a opção de compra dele até o final do ano. Já tivemos algumas sondagens de outros clubes, mas hoje a preferência é do Goiás, porque tem a opção de compra”, declarou Roque Júnior, sem confirmar a negociação.

“Se o Goiás não ficar, ele volta para a Ferroviária, mas acho difícil de acontecer por causa do campeonato que ele tá fazendo”, completou o ex – zagueiro, campeão da Copa de 2002 com a seleção brasileira.

Roque Júnior também revelou que o Goiás tentou contratar Tadeu, no início da temporada, mas não chegaram a um acerto. “O Goiás tentou contrata – lo no início do ano, mas não chegamos a um acordo para libera – lo antes do Paulista. Ele ficou, jogou muito bem o Paulista, então a Ferroviária chegou a um acordo para empresta – lo para o Goiás”.

Tadeu, 27 anos, foi revelado pelo Coritiba. Depois rodou em clubes como Maringá, Ceará, Oeste e Ferroviária. No Goiás, tem a chance de jogar pela primeira vez o Brasileiro Série A. Titular absoluto, atuou em 20, dos 21 jogos do Verdão no Brasileirão, e tem se notabilizado com grandes atuações.