O Vila Nova tem compromisso pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira(02), diante do Rio Branco-AC. A princípio a partida é tratada como a mais importante até o momento para o time colorado, pelo alto valor pago em caso de classificação, R$750 mil. Dessa forma, o Vila Nova precisa pelo menos empatar, para garantir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil.

Leia também – Favoritismo do futebol goiano na ‘milionária e democrática’ Copa do Brasil

Logo após o empate diante do Crac pelo Goianão no último sábado (26), o vice-presidente do Vila Nova, Vinícius Cirqueira, concedeu entrevista exclusiva à Sagres. Na ocasião, o dirigente revelou que apesar do empate com o Crac, a diretoria está confiante quanto a classificação.

“Temos confiança absoluta na nossa equipe. Estamos na liderança do nosso grupo (Goianão), é bom ressaltar isso. Hoje foi por detalhe da bola, isso acontece, tivemos várias oportunidades. Principalmente no primeiro tempo, de sair com uma grande vitória. Porém, aconteceu o empate no último lance da partida. Agora é levantar a cabeça e partir, porque aqui não para e quarta-feira (02), precisamos voltar classificados”, afirmou o dirigente.

Leia também – Como chega o Rio Branco para enfrentar o Vila Nova na Copa do Brasil

Importância do prêmio da Copa do Brasil para o Vila Nova

Embora o Vila Nova sofra com dívidas de gestões passadas, que influenciam diretamente no planejamento atual do clube, o prêmio por classificação na Copa do Brasil contribui em muitos aspectos. Sobretudo na montagem do time para a disputa da Série B, na busca pelo acesso para a Série A da próxima temporada. Assim, Vinícius Cirqueira lembra que a classificação nessa primeira fase da Copa do Brasil, contribui diretamente para que o Vila Nova tenha ‘folego’, no fim da temporada.

“Dentro do nosso planejamento, a gente espera muito em poder contar com esse recurso, pra manter a casa em ordem. Pagamentos em dia, questão de seguimento da Série B. Então, já pensando na Série B, até para as próximas contratações, com pés no chão, como nossa diretoria sempre fez. Pensando sempre no final, chegar com as contas equilibradas, pra não sofrer na reta final como sofremos em outros anos aqui. Então, a gente trabalha muito, pra manter a casa organizada como está. Dessa forma, essa questão do recurso é importantíssima para o clube”, concluiu Vinícius Cirqueira.

Por fim, a partida entre Rio Branco-AC e Vila Nova acontece na próxima quarta-feira(02), às 20h, no Estádio Florestão, em Rio Branco-AC.

Acompanhe em vídeo, a entrevista completa de Vinícius Cirqueira: