O Vila Nova tem um jogo decisivo neste sábado, contra o Macaé, fora de casa, às 19h. Se vencer, a equipe colorada estará classificada para a próxima fase. Se não vencer, terá que contar com o tropeço do Betim contra o Mogi Mirim. Para essa partida, o Vila terá uma novidade fora de campo.

Diferente do que aconteceu durante toda a competição, os dirigentes do Vila irão viajar com o grupo para Macaé. O diretor de futebol do clube, Newton Ferreira, explica que isso não aconteceu antes em função das outras tarefas. “Todos nós temos afazeres, não temos condições de nos afastar deles. Agora chegou na fase decisiva e todos nós temos que ir. Pode ter certeza que o Vila vai estar bem representado nos bastidores”, afirmou.

Ele destaca que houve uma conversa com o presidente da Federação Goiana de Futebol (FGF) e diz que não teme por problemas extracampo. “Eu acho que nós temos que tomar todas as nossas precauções, já conversamos com o presidente da Federação, que tem nos dado o apoio. Nós estamos preparados para isso também, estamos preparados dentro e fora de campo”, ressaltou.

Newton Ferreira frisou que toda a premiação, chamada de bicho no meio do futebol, está acertada com o grupo. Ele explicou que existe uma premiação para a classificação diante do Macaé e depois para alcançar o acesso. Ele não quis divulgar o valor da negociação. Além disso, ele fez questão de ressaltar que o pagamento do salário do último mês já foi quitado com os jogadores colorados.