O atacante Roni não permanecerá no Vila Nova para a próxima temporada. O jogador tem contrato com o clube até o dia 31 de dezembro, mas já está definido que não segue. O diretor de futebol, Jair Rabelo, afirma que o clube trabalhará para quitar a dívida que tem com o atleta.

Roni chegou ao Onésio Brasileiro Alvarenga em 2010 como grande contratação colorada para a temporada. O jogador foi peça fundamental para livrar o clube da terceira divisão. Neste ano, era um dos pilares do elenco que pretendia reconquistar o título estadual e conseguir o acesso à elite do futebol nacional. Os objetivos não foram alcançados e o Vila Nova ainda amargou a queda para a terceira divisão. O atacante teve suas atuações muito questionadas pela mídia e pela torcida.

Jair Rabelo garante que o jogador não permanece no Vila Nova para a temporada 2012.

– O Roni não é jogador do Vila. Não tem mais contrato com o Vila. O clube tem uma dívida com ele e uma dívida de gratidão também, afirma.

Dívida

De acordo com Jair Rabelo, hoje o Vila Nova tem uma dúvida de R$ 3 milhões com jogadores. O dirigente revela a intenção do clube de quitar este passivo, porém garante que a prioridade será manter em dia os salários de quem irá atuar no time em 2012.

Alguns jogadores como Michel Alves, Jorge Henrique, David (já no Goiás) e Henrique entraram na justiça para receber do Vila Nova.