Nesta segunda-feira (17), a Prefeitura de Goiânia inicia a distribuição de kits de alimentação escolar para alunos da rede municipal. Serão entregues a quarta e a quinta remessas referentes aos meses de maio e junho. Os kits serão entregues até 7 de junho.

Leia mais: Prefeitura afirma que Dia D da vacinação tem manhã tranquila em Goiânia; veja quem pode se imunizar

As entregas de alimentos são realizadas para complementar a alimentação dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia.

Os 108 mil alunos da rede de ensino receberão dois kits de alimentos, isso para evitar aglomeração. Além de seguir todos os protocolos de segurança e contar com um número reduzido de servidores na distribuição dos kits.

Segundo a Prefeitura de Goiânia, os horários de entregas serão escalonados e organizados por cada instituição. Pais e responsáveis serão contatados por ligação telefônica ou redes sociais da unidade, para saber qual dia e horário que cada turma pode fazer a retirada do kit, que desta vez conta com arroz, feijão, farinha de milho, macarrão, leite e sardinha.

Regras

Os alunos matriculados na Rede Municipal são atendidos pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento Escolar (FNDE) garante a universalidade do programa com a utilização de recurso federal. Com isso, o FNDE emitiu no dia 13 de abril de 2020 uma resolução que regulamenta a aquisição e distribuição de kits durante a pandemia.

*Com informações da Prefeitura de Goiânia