A notícia do acerto entre as diretorias de Goiás e Atlético para uma negociação do lateral esquerdo Jeferson movimentou os bastidores do futebol goiano nos últimos dias. Revelado na base esmeraldina, o jogador defenderia o rubro-negro com um contrato de três temporadas. Porém seu empresário não aceitou a transferência, assim como o próprio Jeferson, que não teria demonstrado vontade em defender o Dragão.

O representante do jogador de acordo com o repórter André Rodrigues (Rádio Sagres), aguarda para o meio do ano uma proposta do exterior. O Atlético já anunciou que desistiu da negociação.

O que os comentaristas da Sagres 730 pensam sobre o tema? Seria uma boa para os clubes?

Evandro Gomes

“Surgiu como uma grande notícia. Um jogador que é execrado pela torcida do Goiás, criticado por boa parte da imprensa, que não consegue se firmar, mas que não é mau jogador. Quem sabe, uma mudança de ares para o Atlético pudesse ajudar? Acho que poderia, sim, ser uma boa para o Atlético apesar de parte da torcida achar que não”.

Cléber Ferreira

“Essa negociação entre Atlético, Jeferson e Goiás seria boa para duas partes. Primeiro para o Goiás, que faria receita em um atleta que nem está sendo convocado para as jogos, e também para o Jeferson, que ganharia uma nova motivação na sua carreira para reencontrar o bom futebol que já o vimos jogar. Para o Atlético, poderia ser bom também, pois viu potencial no jogador e sabe o que está fazendo. Esta história de negociação do Jeferson com o futebol do exterior, como disse seu empresário, é antiga e nunc aconteceu. Aconteceria agora no momento que o jogador está numa fase ruim? É de se duvidar, mas a gente torce pra que tudo de certo pelo Jeferson”.

José Carlos Lopes

“Inicialmente o negócio seria bom para o Goiás, que ganharia uma quantia em dinheiro e se livraria de um jogador que não está ajudando tecnicamente. Depois, para o Jeferson, também seria interessante disputar uma Série A do Brasileiro. Para o Atlético seria uma aposta. O Adson Batista vê nele potêncial e daqui a pouco pode ter até uma visão de negociação do exterior. O Atlético tem esse jeitão de recuperar jogadores e seria inicialmente, repito, uma aposta com o Jeferson”.