O Cine Cultura, unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), estreia nessa quinta-feira, dia 15, o documentário “Olho Nu”, sobre a vida e obra do cantor Ney Matogrosso. Os longas ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ e ‘Cortinas Fechadas’ entram em sua última semana de exibição e seguem em cartaz até o dia 21 de maio.
Com direção de Joel Pizzini, o documentário “Olho Nu” conta a história de Ney Matogrosso por meio de imagens de arquivo raras, trechos de televisão e gravações complementares feitas pelo diretor especialmente para o filme. O filme é um retrato de uma carreira marcada pela força estética e visual que, feito em uma narrativa inquieta e não linear, se conecta com a carreira do cantor. O filme estreia com sessões às 19h (segunda a sexta) e 18h (sábado e domingo).
Vencedor do Urso de Prata do Festival de Berlim, “Cortinas Fechadas” foi realizado secretamente e sem autorização do governo iraniano, que proibiu o diretor Jafar Panahi de escrever, filmar, dar entrevistas e viajar ao exterior por 20 anos. O filme segue em exibição com sessões às 21h (segunda a sexta) e 20h (sábado e domingo).
Sucesso absoluto de público, o longa ‘Hoje Eu Quero Voltar Sozinho’ entra em sua quarta semana em cartaz no Cine Cultura. O filme continua em exibição até 21 de maio, e sai de cartaz deixando uma marca na história da sala, sendo o longa com a melhor bilheteria desde sua inauguração, em julho de 1989.
(COM INFORMAÇOES SECULT GOIÁS)