Os reforços são necessários, a torcida sempre pede e quem pensa que a diretoria do Atlético está dormindo no ponto, se engana. Tanto que nesta terça-feira ela deu uma prova de que está buscando opções boas e baratas no mercado. O atacante André Luís, de 28 anos, que estava no Boavista na disputa do Campeonato Carioca, é o novo reforço do Dragão para a Série B.

O jogador ainda não foi apresentado de forma oficial pela diretoria, mas já treinou na academia do clube nesta terça-feira e utilizou as dependências do clube. André Luís foi um dos destaques do Carioca e chegou a ser observado pelo técnico Gilson Kleina, quando o treinador ainda estava no Palmeiras. André fica no Dragão até o fim desta temporada.

O jogador fez 16 jogos pelo Boavista neste ano, dois deles pela Copa do Brasil e por isso, não poderá jogar a competição pelo Atlético. Foram quatro gols marcados, um deles para cima do Flamengo, na derrota sofrida pelo time de Saquarema por 5 a 2. O jogador estava sendo observado pelo Dragão e quase foi contratado no início do ano, conforme explica o técnico Marcelo Martelotte.

“É um jogador que nos despertou interesse desde o início da temporada, até pelo que ele fez no ano passado pelo Mirassol e pela passagem na Ponte Preta também. Ele já tinha fechado um contrato com o Boavista pro Campeonato Carioca e agora tivemos a oportunidade de trazê-lo. Infelizmente, ele já jogou na Copa do Brasil e não vai poder nos ajudar, mas na Série B vai nos ajudar bastante”, garantiu.

André Luís Leite é natural de Jaú (SP), tem 1,77m e gosta de jogar nas pontas, sempre explorando a velocidade. O jogador iniciou a carreira vestindo a camisa do Rio Branco, ainda na base, e também defendeu o Cruzeiro no Sub-20. Em Minas Gerais, vestiu também a camisa do Ipatinga, primeiro clube profissional. O jogador já rodou bastante no futebol brasileiro, passando por clubes como Grêmio, Vitória, América-RN, Duque de Caxias, CRB e Ponte Preta.

A fase mais “artilheira” de André Luís foi no Vitória, em 2009, quando em 16 jogos do Campeonato Baiano, ele marcou cinco gols. Com a chegada do jogador, o Atlético passa a ter sete atacantes no elenco: Juninho, Junior Viçosa, Josimar, Diogo Campos, Yago e Thiago Rômulo já fazem parte do grupo.