Se o ataque não faz, os volantes resolvem. Enquanto os atacantes rubro-negros seguem falhando na hora de finalizar, o meio-campo rubro-negro vai resolvendo, e nessa terça-feira, foi a vez de Dodó e Pituca marcarem os gols da vitória sobre o Joinville por 2 a 1. Dodó, que abriu o caminho da vitória, demonstrou confiança nos companheiros de ataque, mas ficou feliz de ter balançado as redes.
“Acho que no momento certo eles vão fazer, todo atacante vive de gol, no próximo jogo, se Deus quiser, eles vão fazer a dar a vitória para a gente. Fiquei muito feliz de ter feito o gol, mais ainda do nosso time ter saído com a vitória. Fico feliz, só quem faz gol é quem chuta, estou sempre procurando treinar para quando surgir as oportunidades, a gente fazer o gol, e hoje pude ajudar a minha equipe a sair com a vitória”
Dodó marcou na noite desta terça-feira o seu quarto gol da temporada e parece cada vez mais ganhar gosto pela coisa. Mesmo com a vitória, a torcida ficou na bronca pela pressão que o time recebeu na parte final do jogo, mas Dodó entende que isso é normal, já que na Série B vale mais a disposição e a garra do que a técnica, como acontece na elite.
“A Serie B é mais pegada, mais correria, na Série A dá mais espaço mesmo, mas na Série B é mais na base da vontade. Agora, é um pensamento do grupo fazer esses próximos jogos e fazer o melhor número de pontos daqui para frente, até a pausa para a Copa das Confederaçoes”