Capitão do Vila Nova, o experiente zagueiro Rafael Donato reconheceu que o desempenho defensivo do time colorado já foi melhor. Na última entrevista antes da decisão desta terça-feira (22) contra o Atlético-GO, no OBA, pela semifinal do Goianão, o defensor falou sobre a atuação ruim na derrota por 3 a 2 no jogo de ida, no Antônio Accioly.

Leia também – Modificados, Vila Nova e Atlético-GO voltam a se enfrentar por vaga na final do Goianão

Leia também – Esgotados! Vila Nova vende todos os ingressos para clássico contra o Atlético no OBA

“É natural quando as coisas não acontecem da forma que esperada. Nós criamos essa expectativa no torcedor, na imprensa, pois fizemos um campeonato muito consistente defensivamente no ano passado. Neste ano as coisas não estão acontecendo, mas estamos trabalhando e o importante é que temos a confiança da nossa comissão técnica e acredito que as coisas vão acontecer como devem ser”, lamentou Donato, que ao mesmo tempo tentou dividir a culpa das falhas defensivas.

“Quando se olham um problema defensivo, veem apenas a parte dos zagueiros, mas esse problema é coletivo e que deve ser resolvido pra gente não sofrer gols e fazer com os nosso atacantes”.

Ainda sobre a atuação ruim do Vila Nova, especialmente no primeiro tempo, quando virou perdendo por 3 a 1, Rafael Donato lembrou do início ruim e demonstrou um acerto alívio com o gol olímpico de Matheuzinho no fim do jogo, que deixou o Tigrão ainda vivo na busca pela vaga na decisão.

“No início do jogo, nós fomos muito abaixo daquilo que era esperado, mas graças a Deus conseguimos reagir no meio da partida. Depois, com duas infelicidades do nosso time, tomando dois gols que complicaram nossa situação. Porém vale ressaltar que no final nós acreditamos até o final, fizemos aquele gol maravilhoso com o Matheuzinho e seguimos com chances de virar dentro de casa”, destacou Donato, que acredita que chegou o momento para os jogadores darem uma resposta à pressão pela qual passarão diante do Atlético.

“Nos momentos mais decisivos, quando precisamos dar uma resposta, graças a Deus a gente consegue dar conta do recado”, finalizou.

Nesta terça-feira (22), às 20h00, Vila Nova e Atlético se enfrentam no OBA pela semifinal do Campeonato Goiano. Como venceu o primeiro jogo (3 x 2), o Dragão joga pelo empate. Caso o Vila Nova vença por um gol de diferença, a decisão da vaga para a final será nos pênaltis. Vitória do Vila por diferença mínima de dois gols, a classificação colorada acontece de forma direta. O árbitro Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal, que faz parte do quadro da FIFA, apita o jogo.