O atacante Walter acertou seu retorno ao Athletico Paranaense após quase quatro anos. Quem confirmou a informação foi o técnico Dorival Júnior em entrevista à Rádio Transamérica nesta quarta-feira (7). O Furacão montou um programa para que o atleta treine sob a supervisão de profissionais do clube, apostando na recuperação do camisa 18 e no retorno dele aos gramados após o término de suspensão por doping.
“É uma iniciativa acreditar num profissional, no ser humano, dar uma oportunidade a um atleta que tem história dentro do clube. É mais um ponto positivo em cima de todo esse momento que estamos vivendo. Torço para que o Walter alcance suas melhores condições. Jogar bola ele sabe jogar. Eu mesmo tentei levá-lo para outros clubes”, elogiou o treinador.
De acordo com informação divulgada pela jornalista Nadja Mauad do site Globoesporte.com, o vínculo inicial de Walter com o clube paranaense é de três meses, até o dia 6 de agosto. Até o momento foi feito apenas uma pré-registro do atacante, posteriormente será passado pela Federação Paranaense de Futebol e pela CBF para ter o nome publicado no BID.
Por conta da paralisação do futebol, as orientações dos profissionais rubro-negros acontecem através de videoconferência já que o atacante permanece treinando em Goiânia, onde mora. Neste período, ele será observado pelo próprio Dorival Júnior e por todo o staff do Athletico. Se conseguir recuperar a forma física, o acordo prevê prorrogação de contrato.