Plenário Getulino Artiaga, Assembleia Legislativa (Foto: Reprodução/ Internet)
As eleições de 2018 se aproximam. Com o decorrer das semanas, as definições vão acontecendo. Na Câmara Municipal de Goiás, a maioria dos vereadores já se decidiram se irão ou não buscar cargos mais elevados no pleito deste ano. Dos 35 parlamentares, 15 querem lançar candidaturas, 17 não pretendem concorrer e outros três estão indecisos.
No grupo de 15 vereadores que vão se candidatar neste ano, são 12 para a Assembleia Legislativa, dois para a Câmara dos Deputados e um para o Senado Federal. No caso dos três indefinidos, se candidatarem será para deputado estadual.
Para o Senado, o único pretendente é Jorge Kajuru. Para a Câmara, Tatiana Lemos e Elias Vaz. No quadro a seguir, você confere a lista com os possíveis candidatos a deputado estadual:
(Infográfico: Sagres on)
Elias Vaz é um dos pretensos candidatos. Ele revela a intenção de concorrer por uma cadeira na Câmara dos Deputados.
“É uma discussão que estamos fazendo dentro do partido. Houve um incentivo para que eu pudesse trilhar esse caminho, tanto por parte da senadora Lúcia Vânia quanto por parte do Vanderlan. A minha pretensão inicial talvez seria sair como deputado estadual, mas está bem encaminhado para que saia como federal”, destaca Elias Vaz.
O grupo daqueles que não devem lançar candidatura é formado por: Anderson Bocão, Andrey Azeredo, Anselmo Pereira, Carlin Café, Romário Policarpo, Izídio Alves, Jair Diamantino, Léia Klébia, Lucas Kitão, Milton Mercês, Oséias Varão, Priscila Tejota, Rogério Cruz, Sabrina Garcêz, Sargento Novandir, Vinícius Cirqueira e Welington Peixoto. Os indecisos são: Paulo Daher, Tiãozinho Porto e Zander Fábio.
Jair Diamantino revela porque não quer se candidatar neste ano. “Eu fiz um compromisso na Campanha de que ficaria quatro anos nesta Casa. Eu não posso trair meu eleitorado”, diz.
Do repórter Gerliézer Paulo