Mesmo tendo perdido a condição de titular na defesa colorada, em função do crescimento do zagueiro Vítor nos últimos jogos, Douglas Assis não esconde o desejo de renovar contrato com o Vila Nova. Os motivos? A estrutura do clube, a visibilidade e o carinho da torcida. “Tenho me esforçado e trabalhado para dar continuidade e vou ter mais esta oportunidade para conquistar a torcida e a diretoria”, declara o jogador, referindo-se às semifinais do Campeonato Brasileiro Série C, quanto ele volta ao time principal.

Garantido o acesso à Segunda Divisão, o objetivo agora é buscar o título. A última vez que os colorados soltaram o grito de “É campeão” foi no estadual de 2005. Aliás, neste período, o Vila Nova sequer chegou a uma decisão de torneio. Para o zagueiro, é hora de quebrar o jejum. “Essa torcida é impressionante. Está desde 2005 sem um título e fez aquela festa domingo, no Serra Dourada. Queremos conquistar o Brasileiro pra fazer a torcida ainda mais feliz”, afirma Douglas.

O jogador, que espera renovação do contrato, já tem planos para a próxima temporada. Quer fazer um bom Campeonato Goiano e disputar a Série B nacional pela primeira vez. Ainda analisando o comportamento dos torcedores, apaixonados pelo time, o atleta garante que nunca tinha visto nada semelhante tão de perto. “Eu não tinha vivido isso de jogar num clube de tanta expressão e com torcida tão carinhosa e receptiva”, avalia. E Douglas Assis conclui: O Vila Nova marcou e vai marcar sempre a minha carreira”.