“Outros técnicos que estiveram aqui no Vila Nova não deram oportunidades para gente”, comentou o jovem de 19 anos, em entrevista ao repórter da RÁDIO 730, Juliano Moreira. A comportamento da diretoria também é importante nesse processo. Douglas lembrou do histórico recente do clube, de inúmeras contratações.
“A gente comenta bastante entre a os pratas da casa, o Vila contratava bastante, teve ano que o Vila chegou a contratar 70 jogadores, e a base hoje tem jogadores de muita qualidade, tanto é que hoje é composta de mais de 60% do elenco de jogadores da base, e se a oportunidade aparecer a gente vai dar conta do recado”, complementou Douglas.
O volante ressaltou a dificuldade que é para um jovem jogador se firmar na equipe principal, mas que a chance não deve ser desperdiçada. “Todo mundo fala que o grupo tem que estar bem para o jogador prata da casa subir, se o grupo estiver mal queima o jogador, então é muito difícil. A oportunidade aparece quando a gente menos espera, por isso a gente tem que estar preparado, e se aparecer agarrar com as duas mãos”, reforçou Douglas Pires.