Depois de mais uma derrota no clássico contra o Goiás, pelo Campeonato Goiano, o Atlético Goianiense segue em busca de regularidade e afirmação dentro da competição. Ainda fora da zona de classificação às fases finais, o Dragão faz duelo importante nessa quarta-feira (11), contra o Goianésia, no estádio Serra Dourada.

Precisando muito de uma vitória, o adversário da vez não poderia ser pior para o rubro-negro. Justamente contra o Goianésia é que o Atlético tem tido mais dificuldades entre os times do interior. Nos últimos dois jogos envolvendo os times, o Atlético perdeu os dois, tomando seis gols e fazendo apenas um. Esse ano, jogando em Goianésia, o Dragão foi goleado por 3 a 0 e sina segue.

João Paulo Sanches, interino que assumiu desde a demissão de Marcelo Chamusca, segue no comando e pode fazer seu último jogo à frente do time. Adson Batista, diretor de futebol, trabalha para anunciar o novo treinador até o final de semana. João ganhou sequência após organizar taticamente o time e conseguir uma vitória, um empate e uma derrota.

Para o duelo, o Dragão terá uma perda bastante significativa. Ambientado ao clube e apontado como zagueiro mais técnico, Lino não vai participar do jogo. Ele sofreu um pisão no pé durante o clássico e acabou fraturando o dedo mindinho. A lesão vai tirar o beque por cerca de um mês dos gramados. Matheus Müller, mal fisicamente, e Yago, contestado, também deixam o time.

Mateus Alonso vai para a zaga, o jovem Mahatma Gandhi reaparece no time e assume a lateral esquerda, improvisado, já que é volante de origem. No ataque, o contratado Arthur ganhará oportunidade. Assim, o Atlético terá: Márcio; Murilo, Mateus Alonso, Rafael Diego e Mahatma Gandhi; Pedro Bambu, João Denoni, Sérgio Manoel e Thiago Primão; Rafinha e Arthur.

Por sua vez, o Azulão do Vale também vem de derrota, porém, faz uma campanha bastante regular e superior à do adversário da noite. O time tem 13 pontos, quatro a mais que o Dragão, e está na porta de entrada para a zona de classificação à próxima fase do Goianão. Por isso, o time quer manter os bons resultados contra o Dragão e recuperar os pontos perdidos em casa.

O treinador Jorge Saran não terá o meia Romerito e o volante Paulo Vitor, ambos no departamento médico. Porém, na lateral, Carlinhos Capixaba está de volta após suspensão. A escalação do Azulão deve ser: Leandro; Carlinhos Capixaba, Luciano, Michel Lucas, Cléberson e Léo Carvalho; Gilberto, Wesley e Da Matta; Wendel Lira e Nonato.

FICHA TÉCNICA

Local: estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data: 11/03/2015
Horário: 22h
Árbitro: Eduardo Tomaz
Auxiliares: João Patrício e Alexandre Amaral

ATLÉTICO: Márcio; Murilo, Rafael Diego, Mateus Alonso e Mahatma Gandhi; Pedro Bambu, João Denoni, Sérgio Manoel e Thiago Primão; Rafinha e Arthur.
Técnico: João Paulo Sanches

GOIANÉSIA: Leandro; Carlinhos Capixaba, Luciano, Michel Lucas, Cleberson e Léo Carvalho; Gilberto, Wesley e Da Matta; Wendel Lira e Nonato.
Técnico: Jorge Saran