Bandeirão e festa rubro-negra na reinauguração do Antonio Accioly (Foto: Luara Ariel)

Fez muito bem ao Dragão a reinauguração do Estádio Antonio Accioly na tarde deste sábado (18) no Setor Campinas em Goiânia. Mesmo com quatro desfalques, o Atlético venceu o Coritiba por 1 a 0, com gol de Renato Kayser, o primeiro da nova arena, aos 9 minutos da etapa inicial. Com a vitória, o rubro-negro volta para o G4, e ocupa a 3ª posição com 34 pontos, 1 a mais que o Goiás, 4º colocado.

Primeiro tempo

Uma etapa inicial quente no Novo Antonio Accioly. Com um calor de 30 graus, o Dragão começou cuspindo fogo para cima do Coritiba, mesmo com desfalques como o Júnior Brandão. Logo aos 9 minutos, Júlio César cruza da direita e Renato Kayser, livre de marcação, escora de pé esquerdo para estufar as redes do goleiro Wilson, marcando o primeiro gol da renovada casa rubro-negra.

O Coritiba parecia sentir o calor do sol de Goiânia, mas não o gol. Aos 30 minutos, a equipe Coxa Branca teve ótima chance. Após cobrança de escanteio, Uillian Correia arriscou um chutaço de fora da área, mas Jefferson fez ótima defesa para o Dragão.

Um minuto depois, resposta rubro-negra, e à altura. Novamente Renato Kayser faz ótima jogada individual pela meia esquerda, puxa para a meia-lua e solta uma bomba, mas Wilson encaixa bem para os visitantes.

Segundo tempo

Na segunda etapa, o Dragão contou, mais uma vez, com dia inspirado do goleiro Jefferson. Ele foi determinante para garantir a vitória rubro-negra. Isso porque, aos 8 minutos, o Coritiba mostrou que não estava satisfeito com o placar. Guilherme fez boa jogada pela esquerda, cortou para o meio e mandou uma bomba de direita, mas o goleiro do Dragão segurou firme.

A partir daí, os paranaenses passaram a ter mais posse de bola, encurtando os espaços do Atlético, mas sem muita objetividade. Aos 30 minutos, Belusso aproveitou cruzamento e cabeceou firme, no chão, mas Jefferson, bem colocado, defendeu mais uma.

Aos 42 minutos, uma chance incrível do Dragão para matar o jogo foi desperdiçada. Após jogada pela esquerda, Tomas Bastos bateu cruzado, mas João Paulo chegou atrasado e não conseguiu desviar para as redes.

O árbitro arrancou protestos da torcida ao assinalar 7 minutos de acréscimos, mas o Dragão conseguiu manter a vantagem no placar e reestreou com estreia no Antonio Accioly, entrando no G4, na 3ª posição com 34 pontos.

De Campinas para Campinas

Na próxima terça-feira (21), o Dragão da Campininha vai à xará do interior paulista enfrentar o Guarani, às 21h30, pela 22ª rodada, no Brinco de Ouro da Princesa. Já o Coritiba, 10º colocado com 29 pontos, faz novo jogo fora de casa contra o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, às 19h15.

Assista ao gol do Dragão

Ouça o gol na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/487399962&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

FICHA TÉCNICA

Jogo: Atlético-GO 1 x 0 Coritiba (21ª rodada)

Data/horário: 18/08/2018 às 16h30, hora de Brasília.

Local: Novo Estádio Antonio Accioly, em Goiânia.

Arbitragem

Árbitro: Andrey da Silva e Silva (PA)

Assistentes: Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e José Ricardo Guimarães Coimbra (PA)

Gol

Atlético: Renato Kayser (9‘1T)

Cartões amarelos

Atlético: Renato Kayser (40‘2T)

Coritiba: Carlos César (19‘1T)

Escalações

Atlético: Jefferson, Jonathan, Lucas Rocha (Victor Oliveira), William Alves, Pedro Bambu (Fernandes), Mascarenhas, Kayser, Rômulo, Denilson (Tomas Bastos), João Paulo e Júlio César. Técnico: Cláudio Tencati.

Suplentes: Kléver, Alisson, Victor Oliveira, Danilo, Warian, Fernandes, Tomas Bastos, João Paulo.

Coritiba: Wilson, Carlos César (Jean Carlos), Thalisson, Rafael Lima, Alex Alves (Abner), Guilherme, Uillian Correia, Vinícius Kiss, Alisson Farias (Carlos Eduardo), Guilherme Parede e Jonatas Belusso. Técnico: Tcheco.

Suplentes: Rafael Martins, Rodrigo Ramos, Abner, Vitor Carvalho, Jean Carlos, Simião, Carlos Eduardo, Bruno Moraes e Pablo.

Público pagante: 4.747.

Público total: 6.220.

Renda: R$ 182.410.