Renato Kayser marcou o primeiro gol do Novo Estádio Antonio Accioly (Foto: ACG/Divulgação)

A última vez que o paranaense de Tupãssi Renato Kayser marcou pelo Dragão foi no dia 4 de julho, ainda durante a Copa do Mundo, na vitória do Dragão sobre o Boa Esporte-MG, no Olímpico, até então, a casa do Atlético em Goiânia.

Mas neste sábado (18), na verdadeira casa atleticana, no Novo Estádio Antonio Accioly, a torcida comemorou o primeiro gol na reinauguração da arena em Campinas, com um gol do mesmo Kayser. O atacante, que marcou três vezes no Brasileirão em 2018, fala da emoção em gravar seu nome na história do estádio.

“É uma sensação inexplicável. Estou muito feliz. Eu dediquei o gol para o meu pai, que está me assistindo lá em casa, minha família toda deve estar comemorando. Agora é trazer mais jogos para cá para fazer esta festa novamente”, define.

O gol foi marcado após cruzamento de Júlio César pela direita. O atacante apareceu atrás da marcação do Coritiba e desviou para as redes, de pé esquerdo, para delírio dos mais de 6 mil torcedores presentes.

“É parabenizar a diretoria, o clube, que conseguiu o Accioly de volta para o Atlético. Parabenizar a todo o grupo que hoje se dedicou ao máximo, mesmo com a saída de vários jogadores, acho que quem entrou deu conta do recado. Estou muito feliz, acho que a palavra que define o jogo hoje é orgulho”, conclui.

O Dragão voltará a Campinas, no Antonio Accioly, somente na 23ª rodada, contra o CRB, no dia 24 de agosto (sexta-feira). Antes, enfrentará o Guarani, na terça-feira (21), na cidade de Campinas em São Paulo, às 21h30.