A semana começou bastante agitada nos bastidores do Atlético. Várias notícias (boas) invadiram a segunda-feira (27) do clube. Com o rebaixamento Série B completamente descartado e uma possibilidade real de ascender à Primeira Divisão, depois de uma boa sequência de vitórias, a diretoria do Atlético corre agora para definir situações importantes fora dos gramados.

Uma delas é o pagamento da folha salarial que está em atraso com os jogadores. Entra então a primeira boa notícia: na tarde dessa segunda uma previsão foi feita pelos cartolas rubro-negros e dá conta de que até o final da semana tudo será quitado com todos os jogadores, regularizando assim a situação financeira dos atletas. Além disso, um grande premiação foi oferecido caso o time consiga o acesso para a Série A.

Os dirigentes ofereceram 1,5 milhão de reais para o grupo dividir em caso de uma conquista histórica de promoção para a primeira divisão. Essa é a segunda boa notícia. A terceira gira em torno de uma grande decisão, que é presidência para o biênio 2015-16. Em poucos dias deve ser confirmada a permanência da atual gestão, com Valdivino de Oliveira na presidência e Jovair Arantes como vice-presidente.

Os bons horizontes não poderiam aparecer em momento mais oportuno para o Dragão. O time vem de ótima sequência na Segundona e está apenas três pontos do G-4, mais motivado do que nunca para conseguir uma vaga no G-4. O próximo jogo do Dragão é o clássico goiano com o Vila Nova, no Serra Dourada, sexta-feira (30), às 19h30. Caso consiga uma vitória expressiva, o Ceará não vença e o Avaí perca, o time poderá já entrar no grupo dos quatro melhores.