Longe dos primeiros colocados fora da zona de rebaixamento, o Vila Nova pode encurtar um pouco essa distância na partida de hoje (28), contra o Santa Cruz. Os dois time se enfrentam na Arena Pernambuco, em Recife, às 19h30, em jogo válido pela 31° rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida não ocorreu na data para evitar que o Santa Cruz jogasse três partidas seguidas em casa.

O Tigrão teve que viajar até Recife antes do clássico goiano contra o Atlético, na sexta-feira (31), para colocar o seu calendário em dia. O time desembarco na capital pernambucana na segunda-feira e desde então se prepara para o duelo contra o Santinha. O time goiano vem de bom resultado, já que na última rodada venceu o Sampaio Corrêa por 4 a 1 no Serra Dourada, acabou com a sina dos maus resultados em casa e aplicou sua primeira goleada.

Para a partida o técnico Wladimir Araújo terá um problema. Nenê Bonilha está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e está impossibilitado de jogar. Lucas Sotero deve ficar com a vaga. Como não teve muito tempo para treinar e preparar o time, a tendência é que repita a escalação que jogou na última partida. O Vila deve ter: Cléber Alves; Arthur, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Lucas Sotero, Léo Rodrigues e Paulinho; Jheimy.

No Santa Cruz a ordem é vencer para continuar colado no G-4 da competição. Caso consiga a vitória, o time chegará à 51 pontos, um a menos que o quarto colocado Avaí. Por isso, a partida é vista como essencial para os planos do Santinha no restante da competição. Como o Vila Nova não faz um bom campeonato e é o penúltimo colocado, o Tricolor pernambucano não pensa em outro resultado senão a vitória.

O técnico Oliveira Canindé terá um problema. O lateral-direito Tony cumpre suspensão por ter sido expulso na última partida, contra o Ceará, e está fora do jogo. Assim, a vaga fica entre Nininho e Bileu, com o primeiro em vantagem, já que o segundo deve ser usado no meio campo. O time titular do Santa Cruz deve ser: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Alemão e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Wescley e Danilo Pires; Keno e Léo Gamalho.

FICHA TÉCNICA

SANTA CRUZ X VILA NOVA

Local: Arena Pernambuco, em Recife (PE)
Data: 27/10/2014
Horário: 19h30
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Jackson Massara dos Santos (RJ) e Márcio Luiz Augusto (SP)

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Nininho, Renan Fonseca, Alemão e Tiago Costa; Sandro Manoel, Bileu, Wescley e Danilo Pires; Keno e Léo Gamalho.
Técnico: Oliveira Canindé

VILA NOVA: Cléber Alves; Arthur, Gustavo, Gabriel e Christiano; Leonardo, Radamés, Lucas Sotero, Léo Rodrigues e Paulinho; Jheimy.
Técnico: Wladimir Araújo