Foto: Vinicius Nunes/FFC

O Atlético ficou no empate com o Figueirense na tarde deste sábado (29), pela 29ª rodada do Brasileirão Série B. A partida foi disputada no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Elton e Diego Renan marcaram para os donos da casa, e Thiago Santos e Júlio César chacoalharam para os goianos. Com o resultado, o Dragão ocupa a 6ª posição com 44 pontos, e os catarinenses ficam na 9ª, com 40.

Primeiro tempo

Uma primeira etapa eletrizante, tanto que o gol foi relâmpago. Logo aos 2’, Diego Renan cobrou falta pela esquerda, Gilvan tentou afastar, mas a bola sobrou com Elton que pegou de primeira e mandou uma bomba, sem chances para Jefferson, abrindo cedo o placar para o time da casa no Orlando Scarpelli.

Mas não demorou muito para o Dragão cuspir fogo em terras catarinenses. Aos 13 minutos, após cruzamento da direita, em jogada ensaiada, a defesa alvinegra afastou mal, a bola ficou viva dentro da pequena área, e Thiago Santos empurrou para as redes.

A partir daí, a estrela do camisa 1 do Dragão começou a brilhar no primeiro tempo. Aos 22’, de novo em cobrança de falta de Diego Renan pela esquerda, Jefferson voou para espalmar pela linha de fundo, de mão trocada. Aos 43’, de novo o goleiro salva o rubro-negro em chute de Elton, cara a cara, e Pedro Bambu dá um bico na sequência para afastar o perigo.

Segundo tempo

Na etapa final, o Dragão devolveu na mesma moeda da inicial. Virou a partida com 1 minuto de jogo. Renato Kayzer endiabrado, fez ótima jogada pela direita, entrou na área e cruzou rasteiro, na medida para Júlio César completar para o gol.

O gol colocava o Dragão no G4, com 46 pontos. Mas o Figueirense não queria decepcionar o torcedor que foi ao Orlando Scarpelli. Na equipe alvinegra, o ex-Palmeiras Maikon Leite foi bastante acionado, tanto que acertou o cruzamento na cabeça de Diego Renan, que empatou de novo a partida, aos 30’.

A partir daí, foi pressão para os dois lados. O rubro-negro querendo voltar para o G4 e o Fiegueirense querendo se aproximar do grupo de cima. Apesar das mudanças de Rogério Micale e Cláudio Tencati, tentando dar mais agilidade ao ataque, o placar permaneceu em 2 a 2 na capital catarinense. 

Ouça os gols na voz de Ronair Mendes

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/507111597&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/507111984&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/507112389&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/507112791&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}

Jogo: Figueirense 2×2 Atlético (29ª rodada)

Data/hora: 29/09/2018 às 16h30, horário de Brasília.

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC.

Arbitragem

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva – SE
Assistente 1: Cleriston Clay Barreto Rios – SE
Assistente 2: Ailton Farias da Silva – SE

Gols

Figueirense: Elton (2‘1T) e Diego Renan (30‘2T)

Atlético: Thiago Santos (13‘1T) e Júlio César (1‘2T)

Cartões amarelos

Figueirense: Nogueira (26‘1T), Elton (29’1T), Matheus Sales (25‘2T) e Jorge Henrique (31’2T)

Atlético: Mascarenhas (35‘1T) e Rômulo (6’2T) 

Escalações

Figueirense: Denis, Diego Renan, Nogueira, Cléberson (Eduardo), João Paulo, Matheus Sales, Betinho, Jorge Henrique, Gustavo Ferrareis (Maikon Leite), Juninho (André Santos) e Élton. Técnico: Rogério Micale.

Suplentes: Vitor Caetano, Eduardo, Henrique Trevisan, Raul, Lucas Marques, Patrick, Marco Antônio, André Santos, Daniel Costa, Felipe Amorim, Henan e Maikon Leite.

Atlético-GO: Jefferson, Jonathan, Oliveira, Gilvan, Pedro Bambu, Mascarenhas (Bruno Santos), Kayzer, Rômulo, Thiago Santos (Denilson), João Paulo e Júlio César (Vitinho). Técnico: Cláudio Tencati.

Suplentes: Kléver, Alisson, Lucas Rocha, Bruno Santos, M. Trindade, Vitinho, Denilson e Tomas Bastos.

Renda: R$ 63.380,00.                

Público: 2.922