Foto: Reprodução/Youtube

O Atlético chegou a estar no G4 na partida deste sábado (29) diante do Figueirense, mas acabou a partida na 6ª posição, com 44 pontos, a dois do grupo de acesso, cujo 4º colocado é o Avaí. Na opinião do técnico Cláudio Tencati, a equipe deixou escapar o resultado em uma partida sob controle rubro-negro.

“Temos que lamentar, porque a gente tinha um jogo controlado, começamos o segundo tempo bem melhor do que foi o primeiro, surpreendendo o Figueirense, e automaticamente fizemos um placar. Nosso volume de jogo foi melhor no segundo tempo”, analisa.

Depois do segundo gol, marcado logo no início da etapa final, o Dragão pouco sofreu na marcação. No entanto, um cruzamento preciso de Maikon Leite fez com que Diego Renan testasse para as redes de Jefferson. Para Tencati, foi um descuido quando a equipe goiana buscava ampliar o placar.

“Estávamos mais perto de construir um terceiro com o jogo controlado do que o Figueirense propriamente buscar o gol de empate. Um descuido geral de uma circulação de bola do Figueirense tomamos um gol. Era para ter feito o terceiro, mas paciência”, lamenta.

Na próxima rodada, Atlético e Vila fazem o chamado “jogo de seis pontos”, em que ambas as equipes precisam da vitória para chegar ao G4, e Tencati aposta na força rubro-negra dentro do Accioly para fazer a diferença. “Calma, que agora tem o clássico e vamos buscar esse objetivo ainda”, completa.