O Verdão não conseguiu continuar com a sequência de bons resultados nessa rodada e acabou sendo derrotado pelo Criciúma, jogando fora de casa. Assim, o time manteve o místico tabu de nunca ter vencido no Heriberto Hulse, agora foram 12 visitas com 10 derrotas e 2 empates. O resultado faz o Goiás estacionar na tabela do Brasileirão.

O técnico Ricardo Drubscky analisa a partida: “No primeiro tempo o Goiás controlou bem a partida. Fizemos poucas saídas, é verdade, mas foi mérito deles, que nos pressionou e nos obrigou a tomar cuidado especial na marcação. Na etapa final nós entramos melhores, com mais saídas em busca do gol, mas tomamos um gol no momento em que estávamos bem e isso determinou o resultado”, lamenta.

Ele também engrossa o coro feito por alguns atletas do Goiás quanto problemas com o árbitro: “A arbitragem foi um pouco confusa. O jogo era pesado, muito difícil e o árbitro deixou tudo ainda mais confuso. Ele perturbou demais a partida, deixou os jogadores tensos e intranquilos. Distribuiu cartões de maneira aleatória. Não foi uma arbitragem redonda, mas não estou querendo usar isso de desculpas, longe disso”.

“Não existe isso no futebol, de lógico ou histórico. Cada jogo é uma história diferente. Jamais devemos pensar que uma equipe mal classificada no momento vai entrar já com o jogo perdido. Futebol é dinâmico demais e proporciona essas incertezas. O Criciúma foi muito combatente hoje, competitivo, e não soubemos lidar com o que eles tinham para nós”, declara o comandante esmeraldino.