O Verdão deu um grande passo para conquistar o objetivo da temporada, que é a permanência no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois da vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, restam apenas quatro pontos para garantir, na projeção feita por matemáticos, a marca segura de pontos, que é 45. O resultado foi muito comemorado pela comissão técnica e pelos jogadores esmeraldinos.

Ricardo Drubscky apontou qual foi o grande ponto positivo do Goiás na partida:

“Acho que a grande virtude do Goiás nessa vitória foi a maturidade e inteligência que o time jogou. Em nenhum momento o time mostrou desespero ou abatimento, foram seguros. Nós entramos com seis meninos da base e conseguimos ter uma atuação muito firme. Todos eles jogaram com uma personalidade impressionante e foram fundamentais para o resultado”.

O treinador explica porque o time cresceu tanto de produção na segunda etapa:

“O nosso primeiro tempo foi difícil por conta da postura do Sport, mas no intervalo nós conversamos muito sobre a necessidade de finalizar. Passei aos atletas que isso precisava acontecer, eles conseguiram realizar no campo e aumentou muito nosso volume no Segundo Tempo. Tivemos uma posse bem maior e contamos com a felicidade do Esquerdinha para vencer a partida’.

Drubscky comemora a chegada aos 41 pontos, mas lembra que ainda não há nada garantido:

“Demos um enorme passo para garantir a permanência na Série A. Sem dúvida, estamos muito confiantes depois dessa vitória. Mas, no futebol brasileiro você nunca pode brincar, então temos que manter o foco nessa reta final e não deixar a peteca cair. Essa é a nossa postura até o fim da competição. Temos pontos a conquistar ainda e uma sequência que pode ser traiçoeira, então, vamos manter o foco”.