Seis. Essa é a distância, em pontos, do Atlético para o último colocado no G4. Algumas rodadas atrás, o rubro negro, que não tinha esperanças de chegar perto da zona de classificação para a Série A, já começa a se motivar e pensar no acesso. Mesmo restando apenas sete rodadas para o fim do campeonato, o elenco atleticano conta com o máximo de êxito possível na continuidade da competição.

O atacante Diogo Campos reconhece que o time passa por dificuldades financeiras, mas acredita na força do grupo para ficar em uma boa colocação na Série B. “Estávamos muito atrás na tabela e fomos subindo. Agora são apenas seis pontos longe do G4. Nesse resto de temporada nós vamos indo, degrau por degrau e, apesar de tudo, vamos com esperança. Mas temos que pensar no futuro, em 2015. Sabemos que a situação financeira do Atlético não está muito boa, mas somos profissionais e quando entramos em campo, procuramos fazer nosso melhor e esquecer esse lado financeiro. Independente da hora, eu quero estar jogando e quero ajudar meus companheiros.”

Diogo Campos, que se diz feliz no Atlético, deseja aproveitar as oportunidades e fazer seu melhor no time. O jogador fala sobre uma possível renovação de contrato com o rubro negro. “Eu conversei com o Adison e tenho interesse em renovar e o clube também, mas vamos pensar nisso depois. Nós temos muito tempo para decidir e, quando chegar mais perto do momento, vamos conversar melhor e decidir da melhor forma possível.”