O clima pesado e a situação delicada do Goiás no Brasileirão Série A foi bastante amenizada após a vitória sobre o Atlético Paranaense, por 3 a 1, no Serra Dourada. Com três gols de Érik, o resultado deu um fôlego extra ao time na tabela de classificação e renovou a confiança no trabalho de Ricardo Druscky.
Ao fim do jogo, o comandante esmeraldino analisou a atuação da sua equipe:
“O Érik jogou bem, isso é visível, mas o restante da equipe foi muito bem. Principalmente no primeiro tempo. No segundo sentimos para segurar a entrada do Douglas Coutinho, mas depois equilibramos novamente. Não foi uma exibição de gala, mas já demonstrou grande evolução e o mais importante: valeu os três pontos”.
Ricardo Drusbcky fez questão de ressaltar o crescimento e a importância do jovem Érik:
“Ele tem feito a diferença há algum tempo. Foi nosso diferencial no jogo contra o Fluminense (Sul-americana) e agora de novo. Fico feliz por ele estar dando resultado, mas ainda tem muito para crescer e vamos ajudar para que isso se desenvolva da melhor maneira. As atuações dele vem nos ajudando muito e ajudando o clube em si, importante também”.
Diante disso, ele comentou sobre uma possível disputa por posição entre Érik e Bruno Mineiro:
“Quem sair jogando vai representar bem, sei disso. As chances são para todo mundo e confio na qualidade de todos os atletas do grupo, mesmo sabendo de algumas limitações do elenco. Mas volto a dizer: tem espaço para todo mundo, vamos passar por grandes maratonas de jogos até o fim do ano. Não existe dúvida para escalar, todos vão jogar”.
Finalizando, o treinador expressou confiança após o fim da sequência ruim e prevê mais vitórias:
“Todos estão vendo que o trabalho é muito bom, até a imprensa, não temo uma saída imprevista. Todos que assistem os treinos vê que o trabalho está sendo realizado e que o grupo está tranquilo. Espero que a partir dessa vitória os bons resultados voltem com mais frequência. O grupo merece”, finaliza.