Passar uma borracha. A atuação do Goiás foi tão aquém do esperado que o técnico Ricardo Drubscky só lamentou e reconheceu que o time inteiro não esteve no dia mais feliz. A derrota por 2 a 0 para o Palmeiras foi representada por uma grande atuação do meia chileno Valdivia e por nenhum chute a gol por parte do Goiás. Drubscky defendeu que nem Renan trabalhou tanto assim e gostaria de um jogador como Valdivia no time, apesar de nem sonhar com isso.

“É difícil fazer esse tipo de comparação, porque a gente vê jogadores de ótimo nível como o Valdivia e eles não estão disponíveis no mercado facilmente. O Renan também não defendeu bola nenhuma no 2º tempo, foi um jogo que tivemos a maior parte no campo do adversário, mas não fomos contundentes, eu concordo. Os dois goleiros não trabalharam, na verdade. O Palmeiras teve duas chances, eu vi no scout, e foram os gols. Foi um jogo de pouca finalização e muita marcação”

Um dos principais problemas do Verde goiano em campo foram as laterais. Na direita, Vitor saiu ainda no intervalo, enquanto que na esquerda, Lima errou quase todos os cruzamentos e não conseguiu render o esperado, assim como toda a equipe. Drubscky defendeu seus atletas e entende que não é só porque o time perdeu a primeira na Série A que é preciso desacreditar do grupo.

“O último jogo do Lima foi muito bom, fez uma partida excelente contra o Atlético-MG, contra o Criciúma também. Nossa equipe toda não foi bem hoje, não produziu e isso é algo que pode acontecer. Poderíamos ter uma sorte melhor, não é hora de caça às bruxas tão cedo na competição. Estamos abraçando esse grupo com confiança neles, creio que eles vão dar uma resposta positiva”

Vitor saiu de campo reclamando que “está difícil agradar o treinador”, enquanto que Lima não poderá atuar na quarta-feira por ser jogador do Botafogo e estar emprestado ao clube goiano. Seria o momento de recorrer aos garotos Clayton Sales e Mário Sérgio? Para Drubscky, ainda não, pois esse processo precisa ser feito com paciência, sem queimar etapas.

“São opções do treinador, eu tenho um elenco de muitos jogadores jovens e nós estamos na Série A. A gente não pode desprezar os experientes e vir com uma enxurrada de jogadores jovens. Não é fácil disputar uma Série A com um time de garotos, eles tem que entrar, fazer a coisa bem feita pra gente repetir e ir colocando, mas temos que ter cuidado nisso aí”