Na manhã desta quinta-feira, o técnico Dunga, acompanhado de Gilmar Rinaldi, coordenador de Seleções, e de Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo e chefe da delegação, divulgou a lista dos 23 convocados para a Copa América Centenário, que será disputada nos Estados Unidos de 3 a 26 de junho.

Antes de anunciar os nomes, o treinador falou sobre a escolha dos atletas. “Estamos trazendo uma equipe competitiva para uma competição importante. Aproveitamos para dar experiência para jogadores da seleção olímpica. Temos de ampliar um pouco o leque de observação para, no momento oportuno, fecharmos uma lista de convocação”.

Sete jogadores com idade olímpica foram convocados: Ederson, Fabinho, Marquinhos, Rodrigo Caio, Douglas Santos, Rafinha e Gabriel. Chama atenção também a ausência de alguns jogadores, como o zagueiro David Luiz, os meias Oscar e Lucas Moura e os atacantes Roberto Firmino e Jonas.

Confira a lista dos convocados para a Copa América Centenário:

Goleiros: Alisson (Internacional); Diego Alves (Valencia-ESP) e Ederson (Benfica-POR)

Zagueiros: Miranda (Internazionale-ITA), Gil (Shandong Luneng-CHI), Marquinhos (PSG-FRA) e Rodrigo Caio (São Paulo)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona-ESP), Fabinho (Monaco-FRA), Filipe Luís (Atlético Madrid-ESP) e Douglas Santos (Atlético-MG)

Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg-ALE), Casemiro (Real Madrid-ESP) e Elias (Corinthians),

Meias: Renato Augusto (Beijing Guoan-CHI), Philippe Coutinho (Liverpool-ING), Lucas Lima (Santos), Willian (Chelsea-ING), Rafinha Alcântara (Barcelona-ESP) e Douglas Costa (Bayern de Munique-ALE)

Atacantes: Hulk (Zenit-RUS), Gabriel (Santos) e Ricardo Oliveira (Santos)