Após ser eliminado na Copa América, novamente para o Paraguai nos pênaltis, comissão técnica e jogadores da Seleção Brasileira já desembarcaram no Brasil. O semblante era de decepção e desânimo após mais uma frustração. O presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, garantiu a permanência de Dunga, mas fará uma reunião na próxima terça-feira (30) para fazer um balanço do trabalho que vem sendo realizado até aqui.

No desembarque dos atletas, o repórter correspondente da Rádio 730, Wellington Campos, falou com o zagueiro e ex-capitão Thiago Silva. Ele pediu uma evolução no futebol do Brasil: “Temos pessoas capacitadas, mas é claro que temos jogar mais. Não vimos a cor da bola contra o Paraguai, eles cresceram e tiraram nossa confiança. Isso não pode acontecer. Precisamos ver o que está errado e melhorar”, avalia.

Thiago Silva foi autor do lance que gerou a penalidade para o time paraguaio. Ao subir na marcação, ele colocou a mão na bola e na cobrança o Paraguai acabou empatando o jogo. O clima de velório não ficou só na fala de Thiago Silva. O técnico Dunga também estava irritado com a atuação e eliminação do Brasil nas quartas-de-final e chegou a ironizar o fato:

“Quando ganhamos a Copa América disseram que não valia nada, então, o que vale de verdade são as eliminatórias e a Copa do Brasil”, declarou para os repórteres ainda no aeroporto.