Sob o comando de Higo Magalhães o Vila Nova tem no Campeonato Brasileiro da Série B em 13 jogos, três vitórias, cinco empates e cinco derrotas. Após um início bom e com resultados positivos, o interino não tem conseguido vitórias nas últimas rodadas. Então, seria o momento do Tigrão buscar um novo treinador e deixar Higo como auxiliar da comissão permanente? Os comentaristas da Sagres comentam o assunto.

Leia também – “Futebol é competência”, analisa o craque Tim após derrota do Vila Nova no OBA
Leia também – VAR na Série B sem custos para Goiás e Vila Nova

José Carlos Lopes

“A pressão é natural em qualquer seguimento da vida e o Higo Magalhães fez um bom trabalho até recentemente, mas os últimos resultados chamam a atenção e ele deve ser cobrado. Ele está preparado para as cobranças? Por que o Vila precisa de resultados com ele ou com outro treinador de fora. Chegou o momento para repensar e o Higo continuar como auxiliar técnico permanente do Vila Nova, pois tem um futuro enorme”.

Cléber Ferreira

“Todo técnico de comissão permanente é um profissional de confiança do clube que fica aguardando uma oportunidade para consolidar a carreira. Ele assume o time, normalmente, interinamente, até o clube contratar o próximo treinador para o trabalho não sofrer uma quebra, mas a passagem pelo comando técnico tem um tempo de validade. Com o Higo não é diferente. Ele disse que a pressão está muito forte e penso que não tem uma estrutura muito forte para suportá-la. Como técnico da comissão técnica permanente, ele já deu sua contribuição. Já está caindo no desgaste com o torcedor e já está envolvido na campanha ruim do Vila Nova. Ele não é o principal responsável, pois o elenco do Vila Nova é ruim. Pra mim o Vila precisa de um novo técnico para o lugar do Higo, além de contratar mais jogadores para reformular o elenco”.

Evandro Gomes

“Uma possível saída do Higo do comando técnico do Vila Nova pode ser a última saída para uma reabilitação no Campeonato Brasileiro. Nos últimos jogos, deu pra ver que o repertório do Higo acabou, até porque ele não tem novidades no time para fazer mudanças. Quando a situação chega neste ponto, o melhor é trocar, mesmo que a cultura da troca não seja a correta, mas o Higo é um menino da casa e pode ser interessante pra ele, também, sair neste momento pra dar essa expectativa de mudança na equipe do Vila Nova”.

https://www.youtube.com/watch?v=Ruts9GHnvCA