Foto: Carol Ongaratto

O governador Ronaldo Caiado (DEM) se posicionou sobre a Operação Decantação por meio de seu perfil no Twitter. Na publicação, o democrata afirma que “Esse tipo de notícia nos enche de indignação! Fora o dinheiro em espécie, foram sequestrados 65 imóveis no valor de 350 milhões. E eu lamento anunciar que, a julgar pelos descalabros que estamos encontrando no governo, isso é só a ponta do iceberg“.

{source}
<blockquote class=”twitter-tweet” data-lang=”pt”><p lang=”pt” dir=”ltr”>Esse tipo de notícia nos enche de indignação! Fora o dinheiro em espécie, foram sequestrados 65 imóveis no valor de 350 milhões. E eu lamento anunciar que, a julgar pelos descalabros que estamos encontrando no governo, isso é só a ponta do iceberg. <a href=”https://t.co/LHE78yQkh1″>https://t.co/LHE78yQkh1</a></p>&mdash; Ronaldo Caiado (@ronaldocaiado) <a href=”https://twitter.com/ronaldocaiado/status/1111319689538486272?ref_src=twsrc%5Etfw”>28 de março de 2019</a></blockquote>
<script async src=”https://platform.twitter.com/widgets.js” charset=”utf-8″></script>

{/source}

Cinco mandados de prisão temporária foram cumpridos na Operação Decantação, entre eles o do ex-chefe de gabinete de Marconi Perillo (PSDB), Luiz Alberto de Oliveira, mais conhecido como Bambu, e da filha dele, Gisella Albuquerque. A quantia foi encontrada na casa dela e dentro de um carro de Bambu. O ex-diretor e atual servidor da Diretoria de Finanças e Relação com Investidores da Companhia de Saneamento de Goiás (Saneago), Robson Borges Salazar, também é alvo da ação.

A decantação também cumpriu oito mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao ex-governador José Eliton (PSDB).