Umberto Louzer (Foto: Reprodução/SagresTV)
O técnico Umberto Louzer lamentou o resultado diante do Goiás no primeiro clássico entre as duas equipes em 2019, pelo Campeonato Goiano. O treinador reconheceu que a equipe colorada pouco ameaçou o rival, que jogou em casa e com torcida única.
“É um resultado que dói, dói bastante. Porém, é o início de uma competição, de um trabalho. Isso tem que doer, tem que sangrar, mas nós temos que estancar esse sangramento, ter convicções no trabalho para a gente dar continuidade, melhorar aquilo que nós apresentamos de errado hoje. A meu ver, a gente foi muito aquém daquela proposta que nós trabalhamos, faltou um pouco mais de imposição”, avalia.
O Vila não contou com o seu capitão na partida, o zagueiro Wesley Matos, e o meia Danilo acabou, novamente, substituído no segundo tempo. Louzer explica a mudança e a ausência do defensor.
“A gente queria colocar um jogador com um pouco mais de mobilidade, um jogador de referência mesmo, para que pudesse dar essa amplitude e outra possibilidade de fazer o gol com a jogada aérea. Quase conseguimos fazer um gol com o cruzamento do Gastón, em uma cabeçada do Rafael (Silva). Quanto ao Wesley teve essa indisposição, o atleta ontem à tarde e à noite com muita febre, de manhã também não melhorou. Foi medicado, foi para o hospital, mas não conseguiu se recuperar”, relata.
É o terceiro jogo oficial da equipe do Vila Nova. A partida ainda marcou a despedida de Mateus Anderson, que foi emprestado para o futebol português. Segundo Louzer, o entrosamento do time é uma questão de tempo.
“Esse entrosamento ainda vai demandar um pouco de tempo. Nós temos que sentir o resultado, porém não podemos nos abalar, temos que continuar trabalhando para que a gente evolua tanto na parte técnica quanto na parte física para que a gente consiga os resultados ao longo da temporada”, afirma.
O próximo desafio do Vila será na quinta-feira (31), contra o Crac de Catalão, no Estádio Serra Dourada em Goiânia, pela quarta rodada do Goianão.
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/565535904&color=%23f6af11&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}