O Encontro Fraterno Auta de Souza foi realizado presencialmente no último final de semana após dois anos online por causa da pandemia. O evento reuniu 710 pessoas que atuam no campo da assistência e promoção social para troca de experiências. Sebastião Ribeiro, que é dirigente no Centro Espírita Caridade o Caminho e apresentador do Fraternidade em Ação, disse que o evento é um encontro da família.

Assista a entrevista na íntegra:

“É um encontro de alegria, de envolvimento com muitos jovens, um verdadeiro encontro da família porque o pai, a mãe, a criança, o jovem, o avô, os mais idosos também participam desse evento e se torna realmente um verdadeiro encontro da família”, disse.

Como destacou Ribeiro, o Encontro Fraterno Auta de Souza proporciona a oportunidade das pessoas aprenderem e de outras que já têm experiência com partilhar os seus conhecimentos. “É para que façamos um trabalho cada vez melhor no campo da assistência e da promoção social”, disse.

O evento ocorreu nos dias dias 17 e 18 de setembro com o tema Transição Planetária: esperanças e consolações. No primeiro dia as pessoas estavam ali para aprender, participaram de aulas e palestras. No segundo dia os participantes puderam colocar em prática o que aprenderam e fizeram visitas.

Promoção social

Uma das pessoas atendidas foi a aposentada, Elisabete Luíza de Souza, que gostou de receber as pessoas do encontro em sua casa. “A importância é o amor que eles nos trazem. Muitas vezes a gente precisa de abraço, carinho, de tudo e não temos. E eles não abandonam ninguém. A cada dia que eles vêm, trazem o poder, o abraço, o carinho, a amizade, a compreensão e isso pra gente é muito importante”, contou. 

Sebastião Ribeiro celebrou a realização de mais uma edição do Encontro Fraterno Auta de Souza. “Esse é o trabalho que o nosso senhor Jesus Cristo veio fazer na terra, evangelizar, consolar as pessoas, fortalecer, é um trabalho que realmente chama-se fraternidade. Encontro fraterno é isso aí”, disse.

Leia mais: