(Foto: Divulgação Santos)
A Copa América está sendo importante para a reformulação do elenco colorado. O Vila Nova Futebol Clube está no mercado em busca de um camisa 9 e o primeiro nome procurado pela diretoria do Tigrão foi de Daniel Amorim, que pertence ao Avaí, mas a negociação não avançou pelo fato do novo treinador do time catariense, Alberto Valentim, ter pedido um tempo para fazer uma avaliação no elenco.
O presidente do Vila Nova, Ecival Martins, concedeu entrevista a Sagres 730 e falou da procura por um grande atacante. “Houve uma mudança no comando técnico do Avaí e outro treinador chegou e todos os treinadores tem isso, eles querem saber quem estão disponíveis no elenco e não liberou o jogador. Nós já trabalhávamos com outras opções também. Eu acredito que a gente vai anunciar também um grande jogador para essa posição. Nós estamos trabalhando e vai dar certo. Nós esperamos nessas próximas horas estarmos anunciando e fechando o nosso elenco. Nós temos um elenco muito qualificado e tenho certeza que vamos vir muito forte para essa outra parte do campeonato”, afirma.
Sem Daniel, o colorado também está em busca de Felippe Cardoso. O atleta pertence ao Santos, onde atuou em sete jogos pelo clube paulista nesta temporada. “Todas as negociações passam pelo empresário. Eu procuro sempre deixar bem claro para o torcedor o que é a realidade. Nossa realidade é de quem comanda o futebol são os empresários. O clube hoje não tem poder nenhum sobre jogador. Daqui um dia eles estão decidindo a forma dos campeonatos. Essa é a realidade. Não adianta lutar contra isso. Essa é a realidade. Nós dirigentes ao longo deixamos ela se estabelecer e agora para mudar é muito difícil”, diz.
Felippe Cardoso tem 20 anos e nasceu em São Paulo. Passou pela base do Oswaldo Cruz e Ponte Preta – em 2008 foi contratado pelo Santos Futebol Clube. Outro time da Série B do Campeonato Brasileiro que também mostra interesse no atacante é o América Mineiro que está na zona do rebaixamento na competição.
A diretoria colorado não esconde que a prioridade em contratação é por centroavante. O Vila Nova marcou apenas seis gols e os atacantes não estão balançando as redes. “Na avaliação o que está faltando mesmo é um jogador com experiência de colocar a bola para dentro. Tem que ser um jogador com experiência, de dentro de área e que saiba fazer a conclusão. O que está faltando para nós é esse jogador. Futebol é muito dinâmico. É bom que vamos ter esse tempo. Vai ser muito importante para nós. Nós tivemos uma péssima pré-temporada e esse prazo vai ser muito importante para condicionar. Nosso time tem muita qualidade. O que falta para gente é tranquilidade”, finaliza.