(Foto: Sagres on)
O mais ousado projeto de rádio esportivo do Brasil, que se notabilizou com grandes equipes e transmissões esportivas a partir do fim da década de 1980, está de volta neste 1º de julho. As “Feras do Kajuru”, na Sagres 730, terá como seu principal colaborador o senado Jorge Kajuru e uma verdadeira seleção brasileira do rádio.
A marca “Feras do Kajuru” passou a ser conhecida nacionalmente e reconhecida fora do país por causa de nomes de “peso” do rádio esportivo e transmissões que mereceram destaque de outros veículos de imprensa mundo a fora. Foram jornadas inesquecíveis em prefixos como Rádio Difusora, Rádio Brasil Central, Rádio K do Brasil e Rádio 730. Nos últimos dias, nomes como Alípio Nogueira, Cunha Filho, Paulo Francisco, Juliano Moreira, Edson Júnior, Ledes Gonçalves, André Rodrigues, José Calil e Wellington Campos, foram confirmados na retomada das “Feras” que estavam adormecidas desde 2003. Profissionais como José Carlos Lopes, Evandro Gomes e Charlie Pereira também estão de volta, além de outros como Nathália Freitas, Luara Ariel, Rafael Bessa e Wendell Pasquetto, que pela primeira vez terão a chance de ser uma “Fera do Kajuru”. Sem contar que outros nomes de “peso” também serão anunciados a partir desta segunda-feira (1º)
A notícia da volta das “Feras do Kajuru” tomou conta do ambiente do futebol goiano. Quem sentiu isso foi o presidente executivo do Vila Nova Ecival Martins. Torcedor de arquibancada, logo lembrou das promoções dos jogos feitas pelas “Feras do Kajuru”, que levavam milhares de torcedores aos nossos estádios.
“Quando fiquei sabendo que o Kajuru ia voltar, logo lembrei de um jogo. Apesar do Vila Nova não ter vencido o jogo, aquele contra o América – MG, por causa da promoção do futebol. Futebol goiano se empobreceu depois que o Kajuru saiu e vejo com muita alegria sua volta. Quisera eu no início do meu mandato no Vila, ter o Kajuru promovendo. Ele sempre procurou produzir muito em favor dos clubes, até mesmo no interior. Acho que o futebol goiano vai ressuscitar a partir da sua vinda”, lembrou Ecival Martins
Serra Dourada
Na entrevista concedida ao repórter Rafael Bessa, além de lembrar de outros feitos das Feras do Kajuru, Ecival Martins também comentou a conquista do senador Kajuru, que informou no dia 1º de junho, na Sagres 730, a liberação de uma verba de cerca de R$ 50 milhões para a reforma do estádio Serra Dourada.
“Recebo esta informação com muita alegria, porque todos nós que militamos no futebol goiano temos o sentimento de que o Serra Dourada, que já foi um grande palco do futebol brasileiro, se transformou em uma vergonha pra nós. Não é porque estou à frente de um clube como o Vila Nova, que estou fazendo a defesa do futebol em si, mas vejo que é o maior produto de cultura do brasileiro, então quando alguém como o Senador Jorge Kajuru levanta essa bandeira, temos que aplaudir, pois ele é do futebol. Ele não fez esta promessa, mas ele está retribuindo ao futebol aquilo que os goianos puderam confiar a ele. Estou muito surpreso positivamente de alguém vir com uma iniciativa como essa”, comemorou o presidente do Tigrão.
Clique no link e confira na íntegra, a entrevista de Rafael Bessa com o presidente executivo do Vila Nova, Ecival Martins. As “Feras do Kajuru” estão de volta!
{source}
<iframe width=”100%” height=”166″ scrolling=”no” frameborder=”no” allow=”autoplay” src=”https://w.soundcloud.com/player/?url=https%3A//api.soundcloud.com/tracks/643869303&color=%23ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&show_teaser=true”></iframe>
{/source}