Foto: Sagres On
Por meio de sorteio, a CBF definiu, na noite de quinta-feira (13), os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2019. O Vila Nova enfrentará o Manaus FC, em partida única, que será disputada no Amazonas. A data do duelo será oficializada posteriormente pela Confederação Brasileira.
Em entrevista à Rádio Sagres 730, o presidente colorado Ecival Martins pregou respeito ao clube manauara e comemorou a possibilidade de atuar em um campo melhor do que o do estádio Ribeirão.
“É um adversário muito difícil. Se formos jogar na Arena Amazônia, é um local com todas as condições de praticar um bom futebol, coisa que não tivemos nesse ano de 2018. Com todo respeito ao São Raimundo/RR, iremos enfrentar uma equipe muito mais qualificada, que está se reestruturando e não terá jogo fácil na Copa do Brasil, com todas as equipes dando a vida e buscando se superar. O Vila terá de se preparar muito para conseguir um resultado positivo. A gente fica animado por jogar em um campo com condições, mas não tenho dúvidas que será um adversário difícil. A Copa do Brasil tem reservado várias surpresas. Apesar do Vila estar melhor qualificado no ranking, não vejo favoritos quando a bola rola. A vontade de vencer e a qualidade vão pesar”.
Conhecendo o adversário
O Manaus Futebol Clube é um time novo, fundado em maio de 2013. Atual bicampeão manauara, o Gavião Real terá calendário cheio em 2019: estadual, Copa do Brasil, Copa Verde e Série D. Comandado pelo treinador João Carlos Cavalo, o time tricolor (tem as cores verde, preto e branco) já conta com mais de 20 atletas para a próxima temporada.
Alguns dos jogadores estavam emprestados à Jataiense, disputando a Divisão de Acesso, como o meia Rivellino e o meia-atacante Rossini. O principal nome do elenco é o atacante Assissinho, de 31 anos. Recém-contratado, coleciona passagens de destaque por Fortaleza, Ceará e Icasa.
Outra curiosidade é que, durante sua breve história, o Manaus já foi dirigido por personagens conhecidos do futebol goiano: Aderbal Lana (algumas vezes, a última no segundo semestre de 2018) e Wladimir Araújo (início da atual temporada).