De acordo com o especialista, os subsídios e os benefícios devem ser atraentes o suficiente para que deixem o eixo Rio-São Paulopreciso que os gestores municipais tenham conhecimento e força de vontade para que atraiam empresas.
O Coordenador dos cursos de Ciências Econômicas e Contábeis das Faculdades Alfa, Julio Pascoal. que teve como dissertação de mestrado pela Universidade Federal de Uberlândia, O papel do FOMENTAR no processo de estruturação industrial em Goiás (1984-1999), esteve no estúdio do DOCUMENTO GOIÁS, no último dia 17 e disse que para diminuir a diferença da industrialização do estado entre as regiões sul e sudeste e norte e nordeste é
Julio afirma que os prefeitos devem saber o que os empresário querem. O economista afirma que para as empresas os subsídios e os benefícios devem ser atraentes o suficiente para que deixem o eixo Rio-São Paulo. Segundo ele, nesse eixo há um mercado consumidor muito maior que o goiano. Para que as empresas migrem para nosso estado existe uma necessidade das vantagens oferecidas aqui cobrirem os custos, por exemplo, com deslocamento. Os gestores municipais assim devem fazer uma parceria com o estado para que as vantagens financeiras sejam oferecidas.
{mp3}http://www.novo.radio730.com.br/images/stories/audio/Reportagens_Jornalismo/outubto/DOCUMENTO_GOIAS_03{/mp3}