O zagueiro Edcarlos, suspenso, viu da tribuna a vitória do Goiás sobre o Criciúma na última sexta-feira (16) no Estádio Olímpico que deu ao time esmeraldino uma sequência de seis jogos sem perder na competição. Ao todo, são cinco vitórias e apenas um empate. Apesar do bom momento, o zagueiro ressalta que os jogadores não podem deixar a euforia atingi-los.
Edcarlos pondera euforia no Goiás (Foto; Rosiron Rodrigues/GEC)
“O próprio Ney Franco já falou sobre isso. Lá atrás, quando não estávamos bem, ele disse que chegaríamos a uma situação mais confortável e que é nessa hora que os verdadeiros campeões têm que ter serenidade, tranquilidade porque mesmo com essa sequência de resultados positivos nós ainda não conquistamos nosso objetivo. Então, não tem porque ter euforia. Euforia é por conta do torcedor, mas aqui dentro (do Goiás) nós não deixamos isso entrar porque sabemos que ainda temos muito a fazer”.
A boa fase deu-se por conta dos 16 pontos conquistados durante a Copa do Mundo, o que para Edcarlos não foi coincidência, mas sim fruto de um trabalho realizado pelo treinador esmeraldino.
“Antes da Copa do Mundo havia pouco tempo que o Ney Franco tinha chegado, ele ainda estava implantando sua metodologia e buscando uma melhor formação e exatamente neste período ele conseguiu encaixar um sistema que vem dando certo e nós conseguimos os resultados. Estamos muito felizes, mas não podemos esquecer dos momentos difíceis antes da Copa porque a partir daí não vamos nos acomodar nunca”, destaca Edcarlos.
Além da Copa do Mundo, outro fator que contribuiu para o momento que vive o Goiás na Série B foi o Estádio Olímpico. O clube ainda não perdeu no estádio e, das vitórias que conquistou, três foram de virada, detalhe que pode ser analisado de duas maneiras.
“Nós vimos de uma forma positiva e também negativa. Se estamos ganhando jogos de virada, é porque estamos tomando gol primeiro e isso é ponto negativo que já está nos preocupando. Estamos nos cobrando para podermos sair na frente porque sair atrás é sempre difícil. Por outro lado, é positivo pela cabeça que estamos tendo e o equilíbrio para poder dar a volta nisso aí”, analisou Edcarlos.