Titular da defesa do Atlético Clube Goianiense, o zagueiro Éder exaltou sua evolução dentro do Atlético-GO. Em entrevista ao Sagres Esportes, o jogador comparou a própria atuação com a do ano passado e almejou voos maiores na Série A. “A gente acredita que dá para ir mais longe do que em 2020, justamente por talvez ter um elenco um pouco mais maduro. Quem sabe uma pré-libertadores”, projetou.

Leia também:

No entanto, Éder não chegou como titular absoluto e foi se firmando aos poucos no time. Anteriormente, o zagueiro estava no Sport e chegou ao Dragão por empréstimo do Athletico-PR. Em seguida, Éder ganhou espaço com Vágner Mancini em 2020 e hoje é peça fundamental da defesa.

“Eu vim como aposta. Então a diretoria me trouxe, apostou e eu tinha que aproveitar para mostrar o que eu poderia fazer. Então hoje eu sei que eu tenho um papel importante dentro do elenco e do clube. Portanto isso é fruto tanto de um trabalho de aposta da diretoria por acreditar e tanto meu por dar o resultado”, analisou.

Posteriormente, em fevereiro de 2022, o contrato de Éder se encerra. No entanto, o jogador despistou sobre renovação e seu futuro. “Eu e o Adson já conversamos algumas vezes, mas quero definir isso depois do campeonato”, revelou.

Confira a entrevista exclusiva completa de Éder do Atlético-GO

Junior Kamenach é estagiário no Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.