Atlético Goianiense faz confronto direto com o Bahia no próximo domingo (15), às 18h15, no Estádio de Pituaçu em Salvador. Lado a lado na tabela de classificação – o Dragão é o nono e tricolor o décimo colocado – os dois times estão separados por apenas dois pontos e buscam reencontrar o caminho das vitórias. O rubro-negro vem de dois empates consecutivos no Brasileirão, enquanto a equipe nordestina não vence há cinco rodadas.

Leia também – Fair play financeiro: entenda por que Atlético-GO é exemplo a ser seguido

Depois do empate com o Ceará, Eduardo Barroca semana cheia para recuperar fisicamente os jogadores a aprimorar alguns aspectos nos treinamentos. Para o duelo contra o Tricolor de Aço, o técnico atleticana conta com o retorno do atacante André Luís que cumpriu suspensão na última partida.

Com o retorno dele, Janderson, Ronald e Toró brigam por uma vaga. O centroavante paraguaio Brian Montenegro, contratado na última semana, ainda não foi regularizado. Apesar de já estar treinando com o elenco, ainda não deve ficar à disposição para este confronto.

Em tratamento no departamento médico por conta de um edema no pé esquerdo, o volante Marlon Freitas continua desfalcando o Dragão e sendo substituído por Gabriel Baralhas. Quem também deve permanecer na formação principal é o lateral-direito Arnaldo, que substituiu Dudu (com desgaste físico) diante do Vozão e foi elogiado após a partida.

Marlon Freitas no departamento médico (Foto: Bruno Corsino/ACG)

Provável escalação: Fernando Miguel; Arnaldo, Wanderson, Éder, Natanael; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, João Paulo; André Luís, Janderson (Ronald/Toró), Zé Roberto.

Assim como o clube goiano, o técnico Dado Cavalcanti também tem desfalque e retornos para o duelo do próximo domingo. O treinador do Bahia não conta com o atacante Rossi que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Reserva no empate com o Cuiabá, Gilberto pode assumir a vaga.

Recuperados de lesão, o zagueiro Ligger e o volante Jonas treinaram normalmente durante a semana e deve ficar à disposição no banco de reservas.

Provável escalação: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio, Juninho Capixaba; Edson, Daniel, Lucas Mugni; Oscar Ruiz, Rodriguinho, Gilberto.