(Foto: Sagres Online)
Conhecido no Goiás Esporte Clube pela habilidade para fazer bons negócios – vendendo ou comprando jogadores – o influente conselheiro Edminho Pinheiro conversou com o narrador Ronair Mendes no Estádio Jonas Duarte, na última quarta-feira, quando o Goiás venceu o Grêmio Anápolis por 1 a 0. Entre os assuntos em pauta, a possibilidade de negociação do atacante Michael, destaque do Verdão no acesso para a Série A do Brasileirão no ano passado e artilheiro do time na atual temporada.
“Talvez exista no Brasil, apenas dois clubes em condições de comprar o Michael, que são Palmeiras e Flamengo. Palmeiras contratou o Carlos Eduardo, que é banco por lá. O Flamengo contratou o Bruno Henrique, que por enquanto também é banco. Acredito que nenhum outro clube tenha condições de contratá-lo”, disparou Edminho.
O dirigente aproveitou para fazer um alerta para Michael, que vai jogar pela primeira vez um Campeonato Brasileiro de Série A.
“Ele ainda precisa amadurecer no Goiás. Ele precisa fazer um grande Brasileiro, e só o Goiás pode lhe oferecer isso. Como ele tem contrato longo, ele fica”, cravou.
A vitória do Goiás por 2 a 0 no clássico contra o Vila Nova no último domingo também foi um dos assuntos da entrevista. O Verdão não vencia há dois anos, mesmo assim, Edminho aproveitou para dar uma “cutucada”.
“Vencer o Vila é gostoso, mas com a quantidade de vitórias que o Goiás tem a mais, mesmo se não ganhasse, não estaria vivo pra ver essa virada. É sempre importante vencer por causa da rivalidade, mas a grande preocupação é se manter na Série A, porque o contrato do Goiás com a televisão termina no fim de 2019, e sem este contrato, o Goiás não consegue manter sua estrutura”, finalizou