A classificação histórica e emocionante do Goiás Esporte Clube na Copa do Brasil, após 26 cobranças de pênaltis, diante do Red Bull Bragantino – os cofres esmeraldinos vão receber uma premiação de R$ 3 milhões. Fruto da vaga nas oitavas de final da competição.

Dinheiro certamente importante para busca de reforços na sequência da temporada e para a tradicional premiação aos jogadores. Nas fases iniciais diante de Sousa-PB e Criciúma-SC, não existia previsão do pagamento do “bicho” ao elenco – algo já acertado pela diretoria com os profissionais.

Agora é diferente. De acordo com o vice-presidente do conselho deliberativo do Goiás, Edminho Pinheiro em entrevista à Rádio Bandeirantes, vem aí premiação para os jogadores: “Tadeu até brincou: chefe esse ano você não fez nenhum pix… Combinamos com eles que na primeira fase era obrigação e depois dever, e que já nesta fase vamos distribuir 30% do líquido que teremos direito”.

Descontando impostos e taxas, além do gasto com viagem para São Paulo, deve sobrar ao Goiás cerca de R$ 2,5 milhões.

Cara Nova

Edminho Pinheiro também revelou que o Goiás acertou a contratação de mais um reforço para temporada e que nos próximos dias ele será anunciado oficialmente. “O presidente contratou um jogador que deve chegar na quinta-feira. Ele está procurando nomes e o Harlei Menezes também, mas procuramos também no Goiás como é o Pedro que hoje não jogou, o Matheuzinho e daqui a pouco temos em casa, jogadores que podem compor nosso elenco”.