Sem atuar desde o dia 23 de abril, quando perdeu para o Anápolis por 2 x 1 nas semifinais e acabou eliminado do Campeonato Goiano, o Atlético segue se preparando para a estreia do Brasileirão Série B.

Em entrevista coletiva, o lateral-direito Ednei comentou a reformulação do time rubro-negro. “O Brasileiro exige um elenco qualificado e grande. Essa qualificação do elenco é importante, porque o Brasileiro é um campeonato muito longo e você precisa de peças, pois jogadores se machucam, ficam suspensos e é necessário ter peças de reposição. Não adianta querer mudar tudo porque perdeu uma semifinal ou porque não foi campeão estadual. O trabalho vinha sendo bem feito e, infelizmente, não conseguimos o objetivo, mas não creio que tem de mudar tudo”.

Mais do Dragão:
Atacante encara cobranças com naturalidade e quer “dar a volta por cima” na Série B
Atlético deve dispensar seis jogadores na reformulação do elenco para a Série B
“A gente tem de aprender com os erros”, ressalta Pedro Bambu

Após a eliminação no estadual, o treinador Wagner Lopes deixou o comando rubro-negro. Desde então, o Atlético procura um técnico para assumir a equipe no restante da temporada. O lateral lamentou a demora no acerto com um novo comandante. “Quanto antes você definir a chegada de um novo treinador é melhor, pois os atletas tem tempo para assimilar mais rápido o que ele quer”.

O Atlético foi eliminado também da Copa do Brasil, pelo Ypiranga-RS, ainda na primeira fase. Com isso, o time terá apenas o Brasileirão Série B para disputar no restante da temporada 2016. As eliminações deixam o plantel rubro-negro ainda mais atentos, de acordo com Ednei. “A gente não conseguiu o objetivo do primeiro semestre, que era ser campeão. Isso nos motiva mais ainda para começar bem a Série B. Estamos muito focados para esse início de competição”.

O Dragão volta a campo às 20h30 do dia 13, uma sexta-feira, contra o Oeste, no interior de São Paulo, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro da segunda divisão.