Quinze anos!!!

É muito tempo sem levantar uma taça. O Vila Nova Futebol Clube sofre com um jejum de conquistas no Campeonato Goiano que incomoda sua imensa torcida.

A última vez que os colorados comemoraramm o título do Goianão foi em 2005ano em que o Tigrão enfrentou o Goiás, seu grande rival, em quatro oportunidades:

1×0 na Serrinha
1×0 no Olímpico
1×1 no Serra Dourada – Primeira Decisão
0x0 no Serra Dourada – Segunda Decisão que terminou com vitória vermelha nas cobranças de pênaltis.

Um personagem decisivo para aquela conquista foi o técnico Edson Gaúcho que atendeu a reportagem da Sagres 730 para relembrar aquela temporada.

Indicado por Luiz Felipe Scolari, o profissional recorda que chegou em um momento complicado no Onésio Brasileiro Alvarenga e montou um elenco valorizando muitos jogadores da base: Vítor, Higo, Fábio Bahia, Pedro Júnior, Paulo Ramos, Wando, Alexandre e o já experiente Tim que era o destaque.

O time também contava com a experiência do goleiro Michael, os laterais Marquinhos Paraná e Rodrigo Alvim, volante Heleno e atacante Leonardo Manzi.

Edson Gaúcho lembrou de alguns fatos na trajetória colorada, inclusive um “clima” de já ganhou por parte do Goiás Esporte Clube.

Confira a entrevista: