O experiente zagueiro Edson, do Atlético Clube Goianiense, foi direto ao responder sobre a goleada sofrida por 4 a 0 contra o Bragantino pelo Campeonato Brasileiro: “A gente vai melhorar no próximo jogo, até pra dar uma resposta”. E tal resposta já pode vir nesta quinta-feira (20), contra o Cuiabá, no Estádio Antônio Accioly, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Leia também – CBF divulga arbitragem para jogos de Vila Nova, Goiás e Atlético na Copa do Brasil

Leia também – Com promoção para o Passaporte, Atlético-GO inicia venda de ingressos para jogo contra o Cuiabá

Aliás, o confronto diante do Cuiabá, será o primeiro dos três que o Atlético-GO terá em uma semana, já que no domingo (24) recebe o Botafogo pelo Brasileirão, e na quarta-feira (27), joga diante do Antofagasta, no Chile, pela Sul-Americana.

“São três jogos em três competições diferentes. Mas o nosso grupo é muito unido, sabe o que quer. Temos que viver primeiramente o jogo contra o Cuiabá, na copa do Brasil. É inclusive uma obrigação em vence-los, porque se a gente não vence o Cuiabá, já complica o jogo da volta. No Brasileiro a gente já vem de uma derrota, se perde, já complica na tabela, e na Sul-Americana, se a gente vencer esse jogo, tem uma probabilidade muito boa de encaminhar a classificação, então temos quase que uma obrigação vencer esses jogos”, definiu Edson.

Bola parada

Na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, no CT do Urias Magalhães, Edson revelou que está “perdendo o sono” por causa dos gols de cabeça que o Atlético sofreu nos últimos jogos – foram quatro; dois contra o Bragantino

“A gente treina exaustivamente essa questão da bola parada. E isso tem nos tirado o sono, porque bola parada define jogos. Estamos deixando a desejar, mas prometemos que vamos trabalhar mais ainda. Nesses momentos, a gente tem que saber lidar com essas situações. Se não tá legal, vamos nos unir e ver o que devemos melhorar pra poder reverter o quadro”.

Cuiabá

Quanto ao comportamento do Atlético no jogo desta quinta-feira contra o Cuiabá, Edson valorizou o fato de jogar em casa e deixou claro que o adversário deve “sofrer”.

“Não podemos repetir o que fizemos no domingo. Sabemos que o adversário também perdeu na rodada passada, então a gente nos nossos domínios é mais forte do que fora de casa. O que temos que fazer é colocar intensidade em cima do Cuiabá, porque eles têm que sofrer aqui, bastante, e nós temos que sair daqui com a vitória”, finalizou.