Com mais de uma semana de intervalo da partida contra o Internacional para o compromisso contra o Corinthians na próxima quarta-feira (28) na Neo Química Arena, em São Paulo, o técnico Eduardo Baptista aproveita para fazer testes Atlético-GO. O intuito do treinador é encontrar a escalação titular ideal para buscar uma reação no Campeonato Brasileiro.

Depois de vencer a Aseev em jogo-treino realizado na última quarta-feira (21), o rubro-negro voltou a sair vitorioso de uma mais atividade no CT do Dragão. Na manhã deste sábado (24) o adversário foi o ABD, time que disputa a terceira divisão do Campeonato Goiano. Na ocasião, o jogo-treino foi dividido em três tempos de 30 minutos e em cada um o Atlético-GO teve uma formação diferente.

Leia também – Volante despista sobre renovação e garante foco em recuperação do Atlético-GO
Leia também – Zagueiro projeta sequência difícil, mas garante que Atlético-GO não “jogará a toalha”

Eduardo Baptista escalou inicialmente a seguinte formação: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Klaus, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Edson Fernando; Luiz Fernando, Diego Churín, Wellington Rato. Com esse time, vitória por 1 a 0 com gol do volante Edson Fernando.

Na segunda etapa, estiverem em campo: Pedro Paulo; Hayner, Camutanga, Wanderson, Jefferson; Rhaldney, Marlon Freitas, Jorginho; Airton, Léo Pereira, Shaylon. Mais uma vitória rubro-negra com placar mínimo, desta vez quem balançou as redes foi o atacante Airton. Outro detalhe é que o volante Marlon Freitas desperdiçou uma cobrança de pênalti.

Marlon Freitas jogou o segundo tempo e perdeu um pênalti (Foto: Alan Deyvid/ACG)

No último tempo, o Atlético-GO teve: Diego Loureiro; Hayner, Michel, Camutanga, Jefferson; Lucas Lima, Rhaldney; João Peglow, Kelvin, Ricardinho, Shaylon. Ricardinho fez dois gols e Shaylon um, garantindo o 3 a 0 no placar.

Leia também – Eduardo Baptista considera “normal” pressão no Atlético-GO e projeta sequência
Leia também – Jovem Aprendiz sonha em ser goleira e ganha presente inesquecível do Atlético-GO

Nenhuma das escalações utilizadas é igual testada por Eduardo Baptista no treino de sexta-feira (23), quando ele escalou a equipe com: Renan; Dudu, Lucas Gazal, Klaus, Arthur Henrique; Willian Maranhão, Gabriel Baralhas, Marlon Freitas; Airton, Diego Churín, Wellington Rato.

Contudo, o treinador ainda terá tempo para definir os onze atletas que irão começar o jogo contra o Corinthians na próxima semana, já que o rubro-negro ainda terá mais três sessões de treinamentos. O clube busca os três pontos fora de casa, até porque precisa vencer sete das 11 partidas restantes no Brasileirão para evitar o rebaixamento.